Livros

quarta-feira, fevereiro 11

Lika leu: Seduzida pelo Perigo


Título: Seduzida pelo Perigo
Autora: JC Ponzi
Editora: Literata
Ano: 2014
Páginas: 282

Quando conheci a autora, dona de uma simpatia contagiante, acabei levando o livro, mais por causa dela do que do livro em si. Mas o livro se revelou delicioso e sedutor.

O livro nos apresenta Catherine, uma americana comum e aparentemente sem graça, que já passou muitos problemas, como a perda dos pais e a separação do irmão, mas que vê sua vida ficar de ponta cabeça ao descobrir que seu irmão Chase foi preso por assassinato. 

Ela juntamente aos amigos Vitor (ex- Cath), Paty (ex-Chase) e Brian (noivo da Paty) vão para a cidade onde Chase foi preso para tentar ajudar, Brian se dispõe a ajudar financeiramente, e após uma visita não muito animadora a cadeia os três amigos retornam para suas vidas. Mas Cath não acredita na culpa do irmão, e resolve investigar o que de fato ocorrido, a única coisa que ela sabe é que ele estava envolvido com uma perigosa família: os Clarke. Mas isso não parece intimidá-la.

É então que essa jovem elabora um plano surreal, ela resolve se aproximar dos Clarke, mesmo que para isso tenha que trabalhar na Espartacus, uma boate privada onde as meninas dançam e são convidadas a festinhas particulares promovidas pelos donos, foi ali que Chase conheceu Molly, a garota assassinada. O plano tem um obstáculo, a falta de experiencia no ramo e o fato de Cath, que aqui vira Cindy ser virgem.

Mesmo com tudo contra, ela sobe ao palco e arrasa dançando, ao ponto de chamar a atenção de Leonard Clarke o mais temido da família, ele decide convocá-la para uma e suas festinhas a fim de experimentá-la. Apesar do pavor que sente, e movida pelo desejo de inocentar o irmão Cindy aceita correr todos os riscos. Principalmente por acreditar que o caminho para a descoberta passar por ali. 

Mesmo sendo alertada por uma das garotas da boate para não se envolver emocionalmente, ela acaba completamente apaixonada por Leonard. As cenas de sexo narradas pela autora são deliciosas, e arrepiam, mas poderiam ser ainda mais exploradas na minha modesta opinião, mas nos mergulham num turbilhão de devaneios, e dá algumas ideias para usar com o parceiro,

Nesse clima erótico e perigoso Ponzi nos apresenta aos demais homens da família, que alias nos fazem suspirar a sua maneira, afinal esbanjam riqueza, poder, crueldade e sedução. É em meio a muito perigo e sexo que ela descobre o verdadeiro culpado da morte de Molly . Achei bem interessante o uso da prostituição, no desfecho de um crime, ainda mais levando-se em consideração, que ao contrário do clichê a personagem principal não é chantageada ou obrigada aquilo, mas embarca por meio da esperança e desespero.






Um comentário:

  1. Bom livro, recomendo, ainda mais porque em muitas partes há, sem questionamento algum, detalhes de ações que tomamos.

    Além de ser um "romance policial" bem escrito e muito bem conduzido. Recomendo.

    ResponderExcluir