Livros

quarta-feira, outubro 7

Lee indica: Skoob





Se eu te perguntar quais foram os livros que você leu o ano passado, você vai lembrar-se de todos? E se eu quiser saber quais livros você leu o ano passado? Você costuma anotar? Se você gosta disso, tenho uma ótima indicação pra você.   Já ouviu falar do Skoob

Skoob é a maior rede social para os apaixonados por leitura do Brasil. O site foi lançado em janeiro de 2009 e seu nome deriva da palavra books (livros) ao contrario.  

#O que você pode fazer no SKOOB

- Comece criando o seu próprio espaço literário, o seu perfil.

- Adicione pessoas e convide os seus amigos para participar. 

- Monte a sua estante de livros usando a busca de títulos. 

- Marque os livros que já leu, que vai ler, que está lendo e também os que abandonou.

- Marque seus livros favoritos, os que deseja ter, os que já têm, os que são meta de leitura, os que emprestou e os que pretende trocar.

- Usando o Histórico de Leitura você pode escrever comentários e dar nota ao livro, passo a passo, enquanto lê. 

- Classifique cada um dos seus livros usando a escala de estrelas: de uma a cinco. 

- Escreva a resenha sobre o que acabou de ler ou já leu e divulgue-a para seus amigos!

- Plus: Se gostar de trocar livros, inscreva-se no programa de trocas e marque os livros que deseja trocar. Você começará a receber pedidos e ofertas de troca de outros skoobers! 

- Participe de grupos literários que gostam do mesmo tipo de leitura que você. 

- Passe a seguir seus autores e editoras favoritas. 

- Siga também pessoas que possuem gosto literários como seus e acompanhe todas as atualizações que elas fizerem.

- Concorra a sorteios de cortesias. 


#Como participar:
- Entre no site http://www.skoob.com.br/
- Crie o seu cadastro ou liga-lo a sua conta do facebook.
- É gratuito o registro no site.

#Minha experiência:


Minha experiência com o Skoob começou há alguns anos e desde o inicio fiquei apaixonada por ele, inclusive fiz amizades no mundo literário através dele, e inúmeras trocas de livros. Entretanto teve uma época que eu fiquei sem atualizar minha lista de leitura e fiquei um pouco desanimada, mas agora que tem aplicativo (APP) pro celular  ficou ainda mais fácil e assim minha lista de leitura está sempre atualizada, e a lista de futuras leituras está sempre garantida.

Meu Skoob: http://www.skoob.com.br/perfil/lilianraquel

 




Um comentário:

  1. Adorei. Usei o skoob a muitos anos atrás e acho que vou usa-lo novamente.

    ResponderExcluir