Livros

segunda-feira, outubro 19

Lika Leu: O Hipnotista


Titulo: O Hipnotista
Autor: Lars Kepler
Editora: Intrinseca
Ano: 2011
Páginas:480

No final de 2014 ganhei de presente o livro O hipnotista. Um livro forte, intenso e cheio de mistérios e sangue. Quem o escreve é o casal Alexander e Alexandra Ahndoril, sob  o pseudônimo de Lars Kepler.

Logo de início somos brindados com um assassinato brutal e sangrento, confesso que tive pesadelos. A família EK teve seus pais e a filha mais nova e o filho adolescente brutalmente esfaqueados, a menina, teve seu corpo desmembrado, e o garoto de apenas 15 anos, Josef EK, que apesar de ter sido atingido por mais de 100 facadas, sobreviveu.

Sendo a única testemunha, era imprescindível, uma conversa entre ele e a polícia, na figura de Joona Linna, o problema era o estado de choque do garoto ser tão profundo, que tornava essa conversa impossível. O detetive tinha uma urgência, que beirava a loucura, isso porque acreditava que quem quer que tivesse cometido essa barbárie, poderia estar atrás da filha mais velha dos Ek, que estava fora da cidade.

Para conseguir seu intento de ouvir o menino, Joona contou com o auxílio do Dr Bark, um médico especialista em pacientes em choque, e também um hipnotista de renome, que abandonou esse ramo do ofício após uma promessa há dez anos. Promessa essa que acaba sendo quebrada após a insistência do detetive .

Frente a um caso tão atípico, Dr. Bark, faz a hipnose, quebrando assim seu juramento e desencadeando uma série de acontecimentos terríveis, que colocará vidas em risco, inclusive do seu filho. Muitas tramas paralelas que mesclam passado e presente de forma intensa  e sangrenta, e o pior, o elo de ligação de tantos problemas e sangue é o hipnotista.

Sangrento e cruel, impossível de largar, devorei o livro, mesmo tendo pesadelos a cada página, vale a pena se deixar surpreender por essa tensão. Excelente leitura, ela flui de forma suave, mesmo com tantos personagens e tramas paralelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário