Livros

segunda-feira, novembro 7

Lika Leu: A Soberana de Marte

Autora: Kassia Monteiro
Editora: Draco


O livro nos faz caminhar por Marte, um planeta que hoje é árido e não propício a vida como nós a conhecemos, porém neste romance, já foi palco de civilizações, amores e guerras, que teve a busca por supremacia racial levada a níveis drásticos.

Liarlinde Arcandoff, é uma jovem princesa, prometida ao filho do General, será dela o comando de Arcádia, quando seu pais se forem, porém isso ocorre muito mais cedo do que o previsto, e ela ainda tão jovem, vê seu destino bater a porta, mas muito pior do que a perda dos pais, será ver a queda do reino que tanto ama. 

Em Arcádia e em boa parte do planeta, os humanos são vistos como superiores, e baniram as demais raças, usando-os como escravos ou mão de obras baratas, banido para guetos longe das vistas, tiveram a chance de procriar e seu número cresceu rapidamente, em maior contingente, se viram tentados a tomar Arcádia, ainda mais sabendo que agora uma criança estava no comando. A luta é cruel, apesar da luta, a princesa e seu conselheiro escapam, e acabam no deserto, onde quase morrem de fome, sede e alergias, porém não são propriamente resgatados, mas tomados escravos.

Liarlinde terá que aprender a viver como escrava, a ter humildade, e a lutar, a saga dessa princesa passa por muito sangue, cadáveres, e muito ódio daquele que a traiu, abandonando seu amor, em busca de sua vingança, e do controle de Marte. O caminhos que ela percorrem são cheio de dor e sofrimento, mas seu desejo a move cegamente, tão cegamente que ela se perde de si mesma, mas reencontra após ouvir o conselho de alguém que sempre julgou sem alma.

O livro tem uma narração fluida e contagiante, a autora, nos faz conhecer um planeta e seus habitantes de forma intensa, por vezes é fácil imaginar como seria se o holocausto tivesse realmente ido a fundo e conquistado o planeta Terra, Liarlinde é uma princesa, mas longe da linda moça que precisa ser protegida, ela é feroz e fatal, com defeitos e cheia de sentimentos contraditórios, o que a torna ainda mais interessante. Os personagens que encontramos ao longo do livro são ricos, e interessantes, e todos importantes para a construção de Lia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário