Livros

sábado, fevereiro 27

Paty leu A Aposta




A Aposta
Editora Novo Conceito - selo Novas Páginas
Autor: Vanessa Bosso
Ano de publicação: 2015
Nº de páginas: 288

Sinopse

A primeira experiência amorosa de Nina não foi nada boa. Diante de tamanha decepção, a garota não quer saber de namorados e seu coração virou uma pedra de gelo. No colégio, os garotos lançam uma aposta a Lex, o grande pegador , daqueles que arrancam suspiros até mesmo de objetos inanimados. Será que ele, com todo seu poder de sedução, conseguirá conquistar o coração de Nina? De forma hilária e dinâmica, a autora levará os leitores a uma viagem inesquecível, na qual a amizade e o amor reinarão em absoluto... Até que uma vingança surja em cena para estragar tudo. Quem sairá vencedor? 
Façam suas apostas. O jogo está prestes a começar.

Sobre o livro

Gente, antes de mais nada, me desculpem pelo atraso na postagem mas a vida de professorinha tem sido bastante corrida mas espero que vocês gostem da resenha da vez. Vamos à ela?

A aposta é um romance nacional lançado no segundo semestre de 2015 pelo selo Novas Páginas da Novo Conceito e que já logo de cara chamou a minha atenção quando o folheei na Livraria Cultura enquanto caçava algo para ler. O que, quem me conhece, sabe que é difícil de acontecer uma vez que tenho algumas ressalvas a romances nacionais voltados para o público jovem adulto. 


Ainda assim o que poderia parecer absolutamente clichê, mais um daqueles romancezinhos água com açúcar se transformou em algo muito interessante. O romance é narrado em terceira pessoa e os cenários trazem a sensação de verossimilhança com a vida adolescente de muita gente, afinal quem nunca entoou o hit do Exaltasamba ("Eu me apaixonei pela pessoa errada, ninguém sabe o quanto eu estou sofrendo...")? Quem nunca conheceu um garoto que parecia um sonho e que, via de regra, era o mais popular da escola? Quem nunca bolou planos mirabolantes, dignos do Cebolinha, com as melhores amigas? E, acima de tudo, quem nunca fez uma aposta idiota que atire a primeira pedra!


Se eu for honesta com vocês, digo que fiz tudo o que descrevi nas linhas acima e que, por isso mesmo, esse romance conseguiu chamar a minha atenção. A autora conseguiu me transportar para a minha adolescência, seja pela descrição das personagens, do colégio, das intrigas adolescentes. Outro ponto a favor é que o romance tem toda aquela atmosfera de filme da sessão da tarde, repleto de descontração, aventura, clichê, hormônios... Tudo o que um blockbuster tem!


Se você quer uma história com uma trama bem entrelaçada, leve, descontraída, romântica, que te ajude a desopilar da vida cotidiana por vezes chata que levamos, te digo que este é o livro! Se você gosta de histórias escritas de forma dinâmica, como se os personagens interagissem com você e com um quê de fanfic (que eu adoro!): este é o seu livro! 


O meu veredito é de que este é um livro que merece ser lido, vale o voto de confiança ao chic-lit nacional, muito bem escrito e extremamente divertido ainda que permeado pelos clichês românticos - dos quais gosto muito - mas sem aquele ar de total previsibilidade.


A autora

Vanessa Bosso possui 11 livros publicados de forma independente e é fenômeno de popularidade na Amazon. É formada em Publicidade e largou uma carreira promissora para correr atrás do sonho de levar ao mundo mensagens de amor. Ela vive em Ribeirão Preto com sua filha e seu cachorro, suas fontes de inspiração.


Quer saber mais?

- Vanessa falando sobre o livro na Bienal 2015: https://www.youtube.com/watch?v=TQufOOGLWxI


- Página do facebook da autora: https://www.facebook.com/vanessa.bosso


Nenhum comentário:

Postar um comentário