Livros

segunda-feira, janeiro 2

Lika leu: um Martíni com o Diabo




Livro: Um Martíni com o Diabo
Autora: Claudia Lemes
Ano:2016

Trata-se de um livro intenso, que nos mostra a fina linha que separa a justiça da vingança, o ódio do amor. A autora nos contempla com personagens dúbios, e um banho de sangue e crueldade.
Em Um Martíni com o diabo, somos apresentados à vida de Charlie Wlash, um rapaz de origem pobre, que no seu aniversário de 18 anos, descobre toda a podridão por trás de seu nascimento e a revelação de que é filho de um importante mafioso de Las Vegas.
Munido da de sede justiça e da arrogância natural a essa idade, o rapaz se muda para Vegas, na esperança de conseguir qualquer contato com Tony Conici e de fazer parte da Cosa Nostra a fim, de obter sua vingança pessoal.
Em sua trajetória vamos acompanhando a transformação dele em homem feito, suas escolhas e apostas erradas, seus envolvimentos duvidosos suas paixões e erros. Charlie não é um personagem qualquer, ele pode ser qualquer um de nós, aliás como os personagens de Claudia, ele é apaixonante justamente por suas imperfeições, em muitos momentos queremos cuidar e aconselhar o personagem, em outros queremos que ele pague por seus erros, é uma relação entre amor e raiva que permeia o livro todo.
Cheio de mulheres interessantes como a bela Rocket uma stripper de personalidade forte e que desperta o melhor e o pior em Charlie, Marion é uma personagem que me encantou, ela possui uma força, mas não a força de quem grita ou briga ela é uma rocha no meio de uma corredeira, sem dúvida a mulher mais encantadora do livro.
Outros personagens vão aparecendo nos encantando ou despertando a nossa própria sede de justiça ao longo da caminhada de Charlie, um caminho cheio de sangue, drogas e uma crueldade que a autora desnuda em nossa frente, uma crueldade que nos é apresentada todos os dias na vida real, nos noticiários.
Uma amostra do talento dessa autora simpática, eloquente, uma obra fascinante, mas que possui um defeito muito grave, acaba rápido, nos deixando com aquele sabor de quero mais, esperando a próxima obra, o próximo crime.



Nenhum comentário:

Postar um comentário