Livros

quinta-feira, maio 7

Lika Leu: A desconstrução de Mara Dyer




Título: A Desconstrução de Mara Dyer
Autora: Michelle Hodkin
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Páginas: 378

Este livro, chegou às minhas mãos por meio da minha sobrinha, que insistiu e muito que eu lesse, confesso que não me chamava a atenção nem um pouco, mas paguei a língua, o livro é excelente, escrito de forma fluida e contagiante, página após pagina, a coisa vai ficando mais interessante, e apaixonante.

Mara Dyer é uma adolescente, que acorda no hospital, e descobre que seu namorado e duas amigas morreram num desabamento de um prédio abandonado, ela é a única sobrevivente, e não faz ideia sequer de como fora parar dentro do prédio. 

Agora precisa aprender a viver novamente com a nova realidade, a ausência da melhor amiga,  é um peso muito grande, pois se conheceram no jardim de infância, além disso a falta de memória, sobre como e porque estavam naquele lugar, causa-lhe uma estranheza enorme,  diagnosticada com transtorno pós traumático, ela e sua família se mudam para outra cidade, a fim de que esse recomeço, seja menos agressivo para ela.

Um novo colégio, uma nova chance, mas não para Mara, que logo no primeiro dia tem uma visão de seu ex-namorado (morto) Jude, encarando-a na escola, é nesse dia também que ela conhece Noah Shaw, o rapaz mais lindo que ela já vira, e com a pior fama no colégio, afinal nem tudo é perfeito. Nesse dia nasce uma amizade, Jamie, que lhe explica que Noah já dormiu e machucou o coração de praticamente todas as garotas do colégio.

Aos poucos as visões dos mortos tornam-se mais frequentes, ainda que ela esconda de seus pais, com medo, outro fato que chama a atenção são duas mortes que Mara desejou, em momento de raiva, e que aconteceram exatamente como ela as vira em sua mente. a partir dai o livro vai tomando uma forma diferente, onde ela tenta se desconstruir para entender quem é, e o que faz. 

Noah vai se aproximando cada vez mais dela, e lhe ajudando nessa busca inquietante até que o segredo de ambos é revelado de forma delicada e intensa, pois nem Noah é tão normal quanto parece e guarda em si um segredo que pode ajudar e muito Mara a conviver com o seu dom, se assim pode ser chamado. 

Intrigas escolares, e flasbacks do passado vão permeando o livro, já que por meio de senhos, Mara vai desvendando o que aconteceu no sanatório que desabou, e porque fora ali com os amigos, a medida que ela vai desvendando o que ocorrera e as lembranças tomam forma, ela percebe que a culpa de todas essas mortes é tão somente dela.

Cativante, forte, e diferente, um livro intenso, onde conhecemos personagens diferentes e intrigantes, que nos levam por caminhos estranhos, em meio a um romance entre bem e mal? Quem sabe... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário