Livros

segunda-feira, setembro 14

Lika Leu: Lua de Mel



Título: Lua de MelAutora: James Patterson e Howars RoughanEditora: ArqueiroAno: 2013Páginas: 224

Uma frase permeia por todo o livro, em vários capítulos se faz presente, mas é mais do que isso, está na essência do livro: " As coisas nem sempre são o que parecem ser" . E em cada página, isso vai ficando mais e mais claro.

O livro nos apresenta uma linda, perigosa, sexy rica e inteligente protagonista, Nora Sinclair, dona de uma dissimulação e frieza impares, ela é a autora dos crimes e mistérios do livro, que de tão envolvente, nos faz muitas vezes torcer por ela.

Seu antagonista é John O'Hara, um agente do FBI, sedutor carismático e tão dissimulado quanto Nora, é justamente eles quem dão o toque sensual do livro, já que criam um jogo de mentiras, e sedução, que nos faz vagar por uma cortina de fumaça, onde " as coisas nem sempre são o que parecem ser".

Nora é designer de interiores, e se torna rica com a morte de seu primeiro marido, mas não contente, ela sente que precisa de mais e mais dinheiro, e por isso mata seu noivo, é justamente nesse crime que o FBI volta seus olhos para a linda e sexy, "viúva". Com o pretexto de uma apólice de seguros, O'Hara, sob o nome falso de Craig Reynolds, se aproxima de Nora, para tentar ligar ela, as mortes aparentemente naturais, de seu marido e seu noivo. 

É quando a vida desses dois se cruzam que o livro pega fogo, eles acabam tento um romance, cheio de mentiras, intrigas, perseguições, onde qualquer escorregão pode por um dos lados, a perder tudo, é um duelo rico,  que nos faz ler página a página, imaginando quem cometerá o primeiro deslize. 

Outros personagens abrilhantam a obra, Susan, uma agente do FBI, linha dura, que na maioria das vezes apenas aparece em diálogos telefônicos com O'Hara, justamente para manter o foco do personagem. Mas ela se torna uma grata surpresa quando o livro se aproxima do final, desempenhando um papel no mínimo interessante nessa trama.

Olivia Sinclair, é outra personagem interessante, a mãe de Nora, é condenada após matar o pai de sua filha, quando essa ainda era garota, cumpre pena em um presídio, até que por fim enlouquece, e é mandada para um hospital psiquiátrico, onde sua filha a visita regularmente. Porém, é justamente ela quem desempenha um dos papeis mais importantes no final do livro...

O embate entre esses dois titãs da dissimulação, é quente, cheio de pontos de interrogação e de suspiros, o livro é delicioso, e de uma escrita fluída. e o final? Bom corre lá pra ler e vem contar o que achou


2 comentários:

  1. Amooo Patterson! Já li vários e este está na minha lista!! Já li o do post anterior também, "Assassinos do cartão postal".

    Adorei aqui. Seguindo o blog!
    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vindo !!

      Eu conheci o Patterson por meio do Assassinos do cartão postal e me apaixonei!!!
      Me indicaram o Zoo, pretendo ler e colocar a Resenha aqui, Aceitamos indicações de livros e resenhas
      Beijos

      Excluir