Livros

segunda-feira, outubro 5

Lika Leu: O Caso Laura







Autor: André Vianco
Editora: Rocco
Ano: 2011
Páginas: 272

O caso Laura, é intrigante, emocionante, e delicioso. Nele encontramos personagens fascinantes e envolventes, cada página não é lida, mas devorada, na ânsia de entender um pouco mais desse caso.

Laura é uma restauradora, enigmática, com um sorriso difícil, e cicatrizes nos braços, que apenas refletem as inúmeras cicatrizes que carrega na alma. Carrega consigo, a dor de um divórcio complicado, a perda de alguém querido, e o estado atual do pai após um AVC, salvo os momentos que está com Miguel, seu amigo misterioso, os pensamentos dela a carregam pelos caminhos tortuosos do suicídio.

O livro também nos apresenta Marcel, um detetive, acostumado com a pequinhes dos homens, e que é contratado para espionar Miguel, o contratante misterioso o paga bem mais do que o valor de mercado. Além dele, há Alan um policial, que após a morte da esposa, torna-se praticamente um justiceiro, seus atos sempre foram encobertos pelo delegado, mas após a chegada de Gabriela, enviada pela corregedoria, o dias de justiceiro de Alan, estão por acabar.

Abalada com a doença de seu pai, e com toda dor que cerca sua alma, Laura, só tem paz em seu coração durante suas conversas diárias com Miguel, um homem que todo dia encontra ela no banco da praça para conversar, o que nenhum deles sabe é que Marcel, foi contratado por alguém misterioso, para espionar o amigo de Laura.

Porém Marcel se dá conta de que só é possível, investigar Míguel até certo ponto, pois em dados momentos todo e qualquer rastro dele simplesmente desaparece. Em paralelo, vamos mergulhando também na história de Alan, que é suspeito de 4 assassinatos, e por isso a enviada da corregedoria Gabriela, está em cima dele a cada instante.

Marcel, segue Miguel até um barraco movimentado, onde após finalmente conseguir entrar, se dá conta que trata-se de um cubículo, vazio, sem portas e janelas, o que deixa  detetive intrigado, e seu fascínio por Laura, fazem o caso virar questão de honra.
Os personagens se misturam, em uma trama instigante, que nos envolve do começo ao fim, é quase impossível parar de ler, sempre vem aquela velha frase, só mais essa página, ou só mais esse capitulo. Com um enredo mais policial do que estamos habituados, nas obras de Vianco, mas sem perder o toque sobrenatural.

Eu me surpreendi e muito com esse livro, chorei em alguns momentos, vibrei em outros, Vianco mostra que não só de vampiros vive sua obra, eu particularmente tenho um fascínio por ele, sempre que foge dos vampiros, apesar de amar, os Sete. A Leitura vale a pena e o final é surpreendente

Um comentário: